segunda-feira, novembro 26, 2012

Juventus perde para o Milan com direito a pênalti polêmico.


Mesmo com posse de bola superior a líder do campeonato joga um jogo apático e leva a segunda derrota na competição.


        Neste domingo o Milan recebeu a equipe da Juventus em seus domínios. O jogo, realizado no estádio de San Siro, válido pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, ficou marcado por uma penalidade no mínimo polêmica, onde o brasileiro Robinho decretou a vitória dos rossoneri em cima da equipe de Turim que, com o revez, amargurou a sua segunda derrota no campeonato inusitadamente jogando contra equipes de Milão.


Robinho comemora o único gol da partida. (Imagem: Getty Images)



A partida:

          O jogo foi controlado, pelo menos na posse de bola, pela equipe da Juventus que somou – ao fim da partida – 58% de posse contra 42% do time de Milão, onde o homem que mais acertou passes no jogo foi o meio campo da Juventus Andrea Pirlo, com 58 passes concluídos com sucesso. No meio de tanta posse a equipe bianconera não conseguiu arrematar a gol com perigo, de 13 chutes somente três foram a gol contra 15 chutes do time do Milan sendo que seis arremates foram a gol. Os números também mostram a superioridade do Milan em posse ofensiva tanto que o jogador que mais roubou bola foi Bonucci, da Juve.
     Mesmo com o primeiro tempo de mais chutes a gol do Milan, na segunda etapa a Juventus tentou buscar o gol com troca de passes, só que a defesa dos rossoneri não permitia que a líder fizesse arremates de dentro da área forçando os arremates de fora da área, fazendo com que a maioria dos chutes fosse para fora.

 A polêmica:

   Aos 29 minutos de partida, o brasileiro Robinho cruzou na área para o Nocerino, só que antes da bola chegar ao jogador do Milan, ela bateu na costela de Isla e o árbitro, de modo errôneo marca a penalidade que o próprio Robinho bateu e Buffon, mesmo batendo na bola, não pode fazer para evitar o gol.


Confira os lances do jogo no vídeo:





      Mesmo com a maior posse de bola, a Juventus não conseguiu passar pela defesa bem postada da equipe mandante que segurou a vitória de 1 a 0. Com a derrota a Juve se mantém líder com seus 32 pontos, mas perde a oportunidade de abrir larga vantagem para os demais concorrentes, já a equipe do Milan sobe para a oitava colocação com 18 pontos.
    Na próxima rodada a equipe da Juventus recebe em casa a equipe do Torino realizando o dérbi de Turim na única partida de Sábado as 17h45. Já o Milan enfrenta, na sexta as 17h45 a equipe do Catania, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário