quinta-feira, janeiro 10, 2013

Juventus leva susto, mas vence com gol na prorrogação

Nesta quarta-feira, Juventus e Milan se enfrentaram no Juventus Stadium querendo a vaga nas semifinais da Coppa Italia. Com Buffon e Pirlo no banco de reservas a Juventus levou susto com gol logo aos 6 minutos de jogo, porém não ficou muito tempo atrás no placar, fazendo logo aos 12 o gol do empate e virando aos 110 minutos de jogo (ou aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação).

Giovinco marcou aos 12 minutos e infernizou a defesa adversária o tempo que esteve em campo (Getty Images) 

O jogo começou com pressão dos rossoneri em cima dos donos da casa, até que aos 6 minutos de jogo, Boateng passou por Bonucci e tocou para Emanuelson que fez um corta luz para a bola chegar ao El Shaarawy que dominou e mandou a bola para as redes. A alegria milanista durou pouco, pois logo aos 12 minutos Giaccherini foi derrubado na frente da área, falta que Giovinco cobrou com precisão por cima da barreira sem chances para o goleiro Amelia, que não esboçou reação.  Aos 30 minutos Giovinco teve chance de virar o jogo, mas por sorte de Amelia o atacante bianconero mandou a bola para fora.  O resto do primeiro tempo foi resumido em posse de bola do time mandante que não conseguiu converter em gol.

O segundo tempo começou totalmente diferente do primeiro, com ambas as equipes tocando a bola sem nenhum perigo de gol. Dominando as ações ofensivas, o Milan não conseguia furar a defesa da Juventus, que, até a entrada de Mirko Vucinic não tinha criado nenhuma chance de gol. Com um homem de referencia incomodando sua defesa, o Milan foi diminuindo os ataques e a Juventus crescendo neles. Com isso o jogo truncado e de pouca ação ficou no empate e foi para a prorrogação.
A prorrogação começou quente e logo aos 5 minutos do primeiro tempo extra, o montenegrino Vucinic virou o jogo depois de uma bela jogada de contra ataque puxado pelo camisa 24 do time da casa. O resto da primeira etapa da prorrogação foi marcado pela posse de bola da Juventus. Já no segundo tempo extra, quem apareceu foi o goleiro Storari que substituía Buffon na partida, com duas defesas importantes no fim do jogo assegurou a vitória para o time da casa.

O camisa 9 entrou e fez a diferença, marcou o gol da vitória e mandou o Milan para casa com a eliminação (Getty Images)


Veja os gols da partida:


Com o resultado, a Juventus avança as semifinais da Coppa Italia e enfrentará a equipe da Lazio que venceu o Catania na ultima terça-feira. Os outros jogos que decidirão qual será a outra semifinal são: Inter x Bologna e Fiorentina e Roma, nos dias 15/01 e 16/01, respectivamente.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário