quinta-feira, janeiro 17, 2013

Fiorentina pressiona, mas Roma vence na prorrogação

Por: Danilo Sikora Mariano

Em jogo com três expulsões, bolas na trave e pressão adversária; Destro marca na prorrogação e classifica Roma para as semifinais da Copa da Itália.
O palco do jogo foi o Estádio Artemio Franchi, pois, os apelos dos dirigentes romanistas a Federação Itália, para que o jogo fosse disputado no Estádio Olímpico de Roma, foram negados.
A Roma vinha castigada pelos desfalques, com Osvaldo e Lamela suspensos, Totti e Stekelenburg machucados, Nico Lopez convocado para a seleção, e sem contar o brasileiro Marquinhos, que fora excluído da partida por questões disciplinares. O criticado Zdenek Zeman, se viu obrigado a inovar, e surpreendeu  a todos ao postar sua equipe no 3-4-3 em campo.
Mas, surpreendidos não ficaram os jogadores da Fiorentina, pois foi deles a iniciativa de jogo. Com Aquilani, Toni e Jovetic, as principais chances do jogo foram criadas pelo time da casa, com direito a três bolas na trave. Já a Roma, a exemplo do jogo de domingo frente ao Catania, perdia muitas oportunidades de gol, principalmente com Destro, que por diversas vezes ficou cara a cara com o goleiro Neto da Fiorentina. Após muita pressão da Fiorentina, e várias chances perdidas, a partida foi para a prorrogação em 0 a 0.

Luca Toni e Leandro Castán em disputa de bola (Getty Imagens)
Na prorrogação não foi diferente, a Fiorentina atacava mais, e a Roma, ainda no seu sistema 3-4-3 se defendia e contra atacava. E foi num desses contra ataques, que, Destro, após passe de Pjanic, ficou livre de marcação, e mandou para as redes da viola, marcando aos 6 minutos da prorrogação o primeiro gol da partida, Fiorentina 0 a 1 Roma.
Com o gol giallorossi, a pressão dos mandantes aumentou, e já na segunda etapa do tempo extra, Taddei, que viera do banco de reservas foi expulso, causando ainda mais drama para a equipe da capital. Mas de nada adiantou, a zaga romanista não sucumbiu aos ataques constantes da Fiorentina, e após confusão de Dodô e Cuadrado, que resultou em ambos expulsos, o jogo teve final, e a Roma, mesmo recuada saiu do estádio Artemio Franchi classificada.

Destro marcou o gol que classificou a equipe romana (Getty Imagens)
Nas semifinais, a Roma enfrenta a Inter, em jogos nos dias 23 e  30 de Janeiro. Enquanto Lazio e Juventus jogam nos dias 22 e 29 do mesmo mês, jogos que vocês poderão conferir aqui no Café Italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário