Por Lucas Spricigo
Atacante concordou com redução salarial para retornar à Itália.
![]() |
| Mesmo com salário reduzido, Balotelli retorna ao país natal. (Foto: Getty Images) |
O diretor organizacional do Milan, Umberto Gandini, confirmou nesta terça-feira o acordo com o atacante Mario Balotelli, do Manchester City. Segundo o dirigente, Balotelli fará exames nesta quarta-feira e depois assinará o contrato até 2017 com o time rossonero.
Mais cedo, o diário italiano La Gazzetta dello Sport havia dito que o acordo estava selado. Para ceder o jogador, o Manchester City receberia 20 milhões de euros (R$ 54,5 milhões) mais um bônus.
O City estava esperando por uma proposta de £22 milhões do Milan, além de uma cláusula que garantiria 15% do valor de futuras negociações iria parar nas mãos dos ingleses, mas acredita-se agoa que o clube tenha aliviado na sua pedida.
O jogador de 22 anos já se despediu dos companheiros de equipe depois do treino de segunda-feira em Carrington, enquanto já se preparava para voltar para a Itália depois de um período tumultoso na Inglaterra.
A paciência dos Citizens com Balotelli se esgotou depois que ele se envolveu em uma briga com o técnico Roberto Mancini durante um treinamento. O jogador foi sacado dos titulares depois disso, mas acabou recebendo o perdão do técnico, ainda que, no fim, o clube tenha decidido colocá-lo à venda.
No sábado, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, disse que estava '99.9%' certo de que os Rossoneri iriam conseguir fechar com o atacante, mas, na coletiva de imprensa de domingo, afirmou que nenhum avanço havia sido feito.
Balotelli marcou apenas um gol no Campeonato Inglês nesta temporada e apareceu em apenas cinco partidas desde novembro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário