quinta-feira, dezembro 20, 2012


Fiorentina vence apertado, avança e encara a Roma.


Jogando fora de casa, a Fiorentina tinha tudo para ser aniquilada pela Udinese no Stadio Communale Friuli. E quase foi. Quase. Mesmo jogando pior e sofrendo para segurar as investidas do time de Udine em todo o primeiro tempo, a Viola conseguiu a vitória nos pés de Borja em uma de suas poucas oportunidades de gol e venceu os donos da casa por 1 a 0.
Di Natale, tenta passar pela retranca da Viola (Getty Images )

A primeira boa oportunidade do jogo aconteceu a favor dos donos da casa. Aos 8 minutos, Gabriel Silva recebeu ótimo lançamento dentro da área, mas cabeceou para fora, mesmo sozinho no lance. Do outro lado, o time da Fiorentina parecia nervoso em campo e, aos 14 minutos, Pasqual recuou mal, mas o goleiro Neto conseguiu consertar a jogada a tempo.

Mesmo inferior em todo o primeiro tempo e tendo poucas chances efetivas de gol, com 36 minutos, Basta falhou e não conseguiu cortar lançamento, a bola sobrou para Borja que tirou da marcação e chutou colocado para fazer o único gol da partida.

A Udinese ainda lutou no segundo tempo, mantendo a superioridade vista na primeira etapa. Logo aos 48, após cobrança rápida de lateral, Fabbrini cruzou para Di Natale que chutou forte, de primeira, para fora. Um minuto depois, Di Natale, novamente, recebeu passe dentro da área e chutou para a boa defesa de Neto.

Nos minutos finais, desespero da Udinese e retranca da Fiorentina. Aos 88 minutos, Di Natale cobrou falta com levantamento na área e Danilo testou para fora, mas o auxiliar já assinalava o impedimento. Já nos acréscimos, Maicosuel abriu jogada pela direita com Fabbrini que cruzou na área, buscando Muriel, mas a defesa da Fiorentina fez o corte. Vitória do time de Florença que agora enfrenta a Roma nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário