sábado, dezembro 15, 2012

Em jogo disputado, Lazio vence a Inter de Milão e encosta nos líderes

Time romano completa sete partidas sem perder em casa e torce para um tropeço da líder Juventus para brigar pela liderança.

Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Italiano 2012/2013, a Lazio venceu a Inter de Milão por 1 a 0, em casa, e garantiu assim, no mínimo, a permanência do quarto lugar até a próxima rodada. O time da capital, comandado pelo técnico Vladimir Petkovic, faturou os três pontos graças ao faro artilheiro do alemão Miroslav Klose, que após perder duas oportunidades claras de gol, recebeu um belo passe de González, chutou no canto direito de Handanovic e abriu o placar no Estádio Olímpico. 
Os primeiros 45 minutos do encontro foram marcados por muitas faltas e poucas oportunidades de gol, embora a Lazio tenha tido mais posse de bola que o time de Milão. O único lance de perigo aconteceu com um chute de longa distância dado pelo lateral-direito Konko, bem defendido pelo goleiro nerazzurri Handanovic. Na etapa complementar, apesar da tensão entre ambas as equipes, a partida mudou e diversas oportunidades foram criadas em ambos os lados. Sentindo claramente a falta de um dos seus principais jogadores, o meio-campista Wesley Sneijder, o time milanês abusou dos erros de passes e chances perdidas, destaques para a bola na trave de Guarín, após um petardo de longe e o chute de Cassano que ganhou o poste direito de Marchetti, que neste mesmo lance, defendeu milagrosamente o rebote pego pelo japonês Nagatomo. 
Diego Milito e Konko disputam a posse de bola (Foto: Agência Reuters)

Após esboçar uma reação, o time da Inter começou a sofrer com o cansaço e seu sistema tático pouco ofensivo, dando margem para ataques perigosos do time da Lazio. A partir daí, o alemão Klose tornou-se o protagonista. Depois de um cruzamento da direita o atacante, sozinho dentro da área, deixou a bola escapar. Em seguida, recebeu belo passe, invadiu a área, mas escorregou. O camisa 11 chegou a reclamar de uma penalidade, sem sucesso. Sua insistência, porém, foi recompensada, e aos 36 minutos após receber uma bela assistência de González, o alemão invadiu a área e chutou no canto direito de Handanovic que nada pôde fazer. Durante a comemoração de seu gol, Klose sentiu fortes dores musculares e foi substituído em seguida, saindo de campo aclamado pelos mais de 30 mil torcedores presentes.


Klose comemora o gol da vitória(Foto: Getty Images)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário