terça-feira, novembro 20, 2012

Roma vence no final, e vê nas próximas rodadas a chance de recuperação no campeonato italiano.



Roma vence Torino, após marcação de pênalti polêmico.
Roma vence Torino, com direito a pênalti polêmico. (foto: Getty images)





Jogando em casa, e precisando da vitória após perder o derby frente a Lazio, a Roma, comandada por Zeman, entrou em campo nessa segunda feira. Seu adversário, Torino, vinha motivado pela campanha invicta jogando fora de casa, e apesar do mal histórico jogando contra a Roma, buscavam um bom resultado para se afastar da zona de rebaixamento.

A equipe giallorossi fez valer seu ótimo retrospecto contra o Torino. O primeiro tempo, foi de pressão dos donos da casa, mas as boas oportunidades de Totti, Lamela, Osvaldo e companhia paravam no goleiro Gillet, que se encontrava em noite inspirada.

Veio o segundo tempo, e com ele as primeiras investidas no ataque por parte da equipe do Torino, mas dessa vez, o jovem goleiro Goicoechea fez uma apresentação segura, bem diferente da última rodada, quando falhou no derby da capital. Após as substituições feitas pelo técnico Zeman, que tirou Totti, já cansado, para a entrada do brasileiro Marquinho, e Florenzi para a entrada de Destro, a equipe romanista voltou a assumir o controle da partida.

Já aos 69 minutos de partida, Marquinho invadiu a área e foi derrubado, a principio nada foi marcado pelo árbitro, mas após grande pressão dos jogadores giallorossi, Marco Guida voltou atrás e marcou pênalti para a equipe da casa, que resultou no gol de Osvaldo, fazendo assim Roma 1x0 Torino. Depois do gol a Roma continuou jogando para cima, e já no final da partida Pjanic chutou de fora da área e deu números finais no jogo fazendo 2x0 para os mandantes.


Com esse resultado, a Roma assume a sexta colocação da Série A, com 20 pontos, 3 a menos que a equipe da Lazio, que ocupa a última vaga para competições europeias. Na próxima rodada, a Roma enfrentara o Pescara fora de casa, já o Torino recebe a Fiorentina, que vem embalada por ótima campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário