domingo, novembro 11, 2012

Antes, durante e depois da Emoção.


Em Jogo eletrizante, Lazio bate Roma e se aproxima da Champions.





O Antes

O clássico da capital italiana, no Olímpico, uniu a disputa de um objetivo comum entre Roma e Lazio. As duas equipes, quinta e sexta colocadas na Serie A, respectivamente, almejam a classificação para qualquer competição europeia da próxima temporada. Para isso, a vitória era necessária.
Chove muito na região do Lácio, nos meses de inverno. Não por acaso, uma precipitação torrencial castigou o gramado do Olímpico. Aliás, não só o gramado: o jogo ficou interrompido durante alguns minutos, no começo do primeiro tempo, porque alguns refletores do Olímpico simplesmente apagaram. A partida só foi retomada após decisão conjunta entre os capitães Totti , Mauri e o árbitro Gianluca Rocchi.
Durante

A chuva não atrapalhou a emoção. Talvez tenha atrapalhado o bom futebol, mas não a emoção, essa sim esteve presente do primeiro ao último minuto de partida. E foi assim, emocionante, que a Roma,  aos 11 minutos de partida, abriu o placar com Lamela. Após cobrança de escanteio de Totti, o camisa 8 da Roma subiu mais que todos, e escorou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Marchetti.
A Lazio tentava o empate, mas a forte chuva já castigava o gramado, e tornavam inúteis as investidas do time da casa pelos lados do campo. Quando aos 37 minutos de partida, em falta despretensiosa, quase do meio do campo, Candreva chutou forte no meio do gol. O jovem goleiro Goicoechea, em seu segundo jogo como giallorossi, aceitou. A Lazio, assim, chegava ao empate. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro Hernanes, fez boa jogada individual e lançou para Klose, que na frente do gol, sem marcação, não teve problemas para colocar o time biancoceleste à frente do placar. A Roma foi em desvantagem numérica para o intervalo. De Rossi foi expulso após agredir Mauri, em disputa dentro da área da Lazio. 
Logo nos primeiros dois minutos do segundo tempo, Piris falhou em bola lançada na área, dando uma “assistência” para Mauri, que, livre de marcação, fez o terceiro gol laziale.
Aos 40 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, Pjanic, percebendo goleiro da Lazio adiantado, fez o segundo gol da Roma, dando  esperanças para a grande torcida giallorossi presente no Olímpico.
Mas o gol deu apenas falsas esperanças à torcida da Roma. Mesmo com Mauri expulso, após receber o segundo amarelo por dominar a bola com a mão, a Roma pressionou. A ação, no entanto, foi em vão, e o clássico teve números finais favoráveis à equipe mandante: vitória da Lazio por 3 a 2.
Depois da emoção

O Técnico da Lazio, Vladimir Petkovic, disse que sua equipe está preparada para o desafio de enfrentar a Juventus, líder isolada do campeonato, na próxima rodada, em Turim. “Depois de muitas críticas, a equipe deu um bom sinal. Os jogadores têm mostrado que eles estão prontos e capazes de dominar. Agora, temos que descansar e fazer o mesmo contra uma equipe forte, como a Juventus. Certamente, nós estamos prontos para este jogo , nós jogamos os últimos 20 encontros com diferentes jogadores, que chegaram ao derby com o físico e mente pronto. Somos capazes de tentar coisas diferentes, isso também é importante para o aspecto mental . Depois de muitas críticas, a equipe deu um bom sinal." afirmou o técnico da Lazio, em entrevista após o jogo.
Após a vitória no clássico, a equipe da Lazio se manteve na quinta posição com 22 pontos, A Roma continua na sexta colocação, mas, agora, cinco pontos atrás da rival

Nenhum comentário:

Postar um comentário